Torcida Jovem com o SANTOS onde e como ele estiver

História da Escola de Samba

G.R.C Escola de Samba Torcida Jovem do Santos

Filiado à UESP, o G.R.C. Escola de Samba Torcida Jovem do Santos possui a mais explosiva ascenção entre as agremiações do carnaval paulistano em tempos recentes.

Nossa trajetória:

Fundado em 26/09/1978 como Bloco Carnavalesco, ao longo destes 30 anos de muito trabalho, sempre marcamos presença com muita alegria e irreverência na passarela do samba, lutando e defendendo a arte e a cultura popular.

Conquistamos 04 campeonatos, 10 vice-campeonatos, 05 vezes em 3º lugar, 01 vez em 4º lugar. Em 2003, ascendemos à categoria de Escola de Samba, no Grupo III, ficando em 4º lugar. Mas no Carnaval 2004, retomamos nossa trajetória de vitórias, conquistando o primeiro título como Escola, e nos qualificando para disputar em 2005 o Grupo II. Um título que veio em boa hora, pois foi o início da nossa arrancada ao pódio das grandes agremiações carnavalescas de São Paulo.

Torcida Jovem Campeã do Carnaval 2004

Vale a pena relembrar a histórica vitória que nos conduziu ao Grupo II do carnaval paulistano. Todos nós que acompanhamos o Santos FC, sentimos orgulho com as vitórias e é isso que passamos para todos que participam e fazem o carnaval da Torcida Jovem. Sempre trabalhamos com propósito de sermos Campeões e depois que viramos Escola de Samba a responsabilidade aumentou. No primeiro ano (2003) já como Escola de Samba fizemos o carnaval sem verba da UESP e ficamos em 4º lugar.

Mas em 2004, a partir do momento que nos prontificamos em fazer o carnaval, tínhamos a obrigação de trazer este título. Desfilamos com 11 alas, 02 carros alegóricos: em cada carro alegórico havia 01 destaque principal, com 08 apoios de destaque - no total, 560 componentes. Na avenida, o samba ficou por conta da nossa querida e excelente intérprete Rose, que encantou e empolgou com sua voz maravilhosa, e ainda ganhou do Jornal da Tarde e da UESP o prêmio de melhor intérprete de São Paulo (concorrendo com mais de 40 puxadores das escolas e blocos). Sem contar com a ala de compositores, que com muita dedicação não deixou a desejar. A tradicional garra da Torcida Jovem esteve presente, homenageando a comunidade do Jardim Aricanduva nos 450 anos de nossa cidade.

A TJ entrou arrebentando, todo o desfile foi empolgante não ficamos devendo nada a ninguém e no final eram só elogios, tanto por parte da imprensa como por parte das co-irmãs e do público presente. Só lembrando que antes de sair da quadra todos componentes das alas cantavam o samba-enredo, o que foi muito emocionante. Graças aos nossos ritimistas e o nosso mestre de bateria Carlitão, ao lado de seus diretores de bateria Davi e Marron, mais uma vez nossa bateria nota 10 nos encheu de orgulho. Graças ao esforço de todos: Pastel, Konguinho, Luciano, Davi, Gagoza, Alexandre, Fabiana, Hercules, Roberto, Beto da Cuíca, Cosmo Damião, Reginaldo, Paulino, Surfista, Giló, e todos os componentes, e toda galera do ABC e da Baixada, somando todos passamos por essa batalha e conquistamos o título de CAMPEÃ do Carnaval/2004 do Grupo III da UESP.

Como de costume todos os anos a Torcida Jovem vem para ser campeã, mas em 2008 mesmo com a força e o apoio de nossa comunidade alvi-negra ficamos em 3º lugar, mas mesmo assim conquistamos o direito de desfilar no Grupo I que será em 2009 no Sambódromo do Anhembi!

Próximo Jogo

Santos F. C.

Estádio

Data e Hora
Qua 31/12 ás :

Tabela de Jogos

Confrontos

Próximo Jogo

Anuncie aqui